Como comprar pela Internet

Hoje em dia comprar pela internet é quase como comprar algo numa loja física. No entanto existem ainda entidades que insistem em fazer da internet um território perigoso, tentando enganar os compradores. Neste artigo daremos algumas dicas de como comprar com segurança na internet.

Em primeiro lugar, sempre que compre algo na internet, procure comprar em sites que são minimamente conhecidos e cuja identidade dos seus donos seja também do conhecimento da maioria das pessoas. Sites como a Fnac, a Amazon ou semelhantes são conhecidos de toda a gente, pelo que comprar produtos aí acaba por ser um processo muito seguro.

Dica:
Caso efectue compras em sites que não são conhecidos deverá sempre fazer algumas verificações. Em primeiro lugar deverá verificar que o endereço do site começa por https:// em vez de http://. Este s no endereço significa que o site tem um certificado de segurança que garante que os dados introduzidos por si não serão vistos por outros. Deverá também verificar os contactos de suporte, privilegiando não só o email mas também uma morada física e um número de telefone. 

No que toca aos meios de pagamento. Existem dois sistemas perfeitamente seguros. Um deles é o Paypal, o maior site de pagamentos do mundo e quase sempre aceite por todas as lojas online. Neste site está a lidar com dinheiro virtual, claro que terá de ter carregado a sua conta com dinheiro físico e por norma sempre que existem problemas o Paypal acaba por reembolsar o prejudicado. 

Outro sistema é o MB Net, um sistema exclusivo para Portugal, que gera um cartão de crédito temporário com um valor definido e que impede que lhe debitem mais dinheiro do que aquele da compra.
Apesar destes dois sistemas, introduzir os dados do seu cartão desde que o site esteja protegido é também um processo perfeitamente seguro.

Na imagem à esquerda, pode ver como é o aspecto de criar uma cartão visa temporário com um limite de 25 euros.

Não tenha medo de comprar pela Internet.

Conclusão: o paypal é um dos sistemas mais seguros de comprar pela internet porque se houver algum problema com a sua compra o dinheiro sêr-lhe-á devolvido veja mais detalhes:

Cadastre-se no PayPal e comece a aceitar pagamentos com cartão de crédito instantaneamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin