Viajar para Londres


Londres é provavelmente um dos destinos mais cosmopolitas do mundo e devido à propagação das companhias low-cost, passou a ser cada vez mais barato ir a Londres. Actualmente por 20 euros já é possível adquirir um bilhete para Londres, através da Ryanair ou da Easyjet.

As companhias low-cost são assim uma grande vantagem face à TAP ou a British Airways, muito mais dispendiosas. Relativamente aos transportes do aeroporto para a cidade, o Aeroporto de Heathrow é o que tem as melhores acessibilidades e os melhores transportes públicos, estando os restantes aeroportos um pouco mais limitados no que toca a redes de transportes públicos.

No que toca ao alojamento, há para todos os preços. Recomenda-mos o site Trip Advisor para escolher os melhores locais, isto porque recomenda-mos que escolha um hotel perto dos locais que quer visitar, tornando assim o transporte mais fácil e mais barato. Se pretender visitar locais no norte de Londres não escolha um hotel no sul e vice-versa.

Os transportes em Londres estão bem organizados. À chegada pode logo optar por adquirir um Oyster, um cartão pré-pago que dá acesso a todos os transportes públicos de Londres. Depois, o melhor transporte é mesmo o metro, com comboios de 5 em 5 minutos, apesar de nas horas de ponta ser menos cómodo. Por fim, tem sempre os tradicionais autocarros vermelhos.

A comida, para além do tradicional pequeno-almoço Inglês, Londres tem todas as cozinhas disponíveis, desde a Italiana passando pela Tailandesa ou Indiana. 

Depois, no que toca a locais para visitar, as opções são mais que muitas. A Tate Modern, Hyde Park, Madame Tussout, British Museum, Notting Hill, Tower Bridge, entre outros, são muitos dos emblemáticos locais de visita obrigatória para quem vai a Londres.

Ah, e claro, não se esqueça de nos contar a sua viagem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin