Preparar a mala para ir de férias

Como estou quase a ir de férias, decidi escrever um artigo sobre preparar a mala para ir de férias
Está de partida de férias, mas não sabe o que levar na sua mala de viagem para que este fique mais leve? Principalmente se viajar de transportes públicos, deverá ir apenas com o essencial. Aqui ficam algumas dicas:
  • Se viajar de avião verifique sempre as normas do aeroporto, pois actualmente, devido a questões de segurança, muitos dos produtos que habitualmente costumamos levar não são permitidos, como corta-unhas, champôs, perfumes, entre outros produtos do género.
  • Faça uma lista de tudo o que irá precisar. Calcule a roupa necessária, leve peças que combinem mais que uma vez, para que o seu guarda-roupa seja variado, mas sem ter que levar muita roupa. Faça o mesmo com o calçado, aposte principalmente em calçado leve e confortável, além de não pesar na bagagem, é o mais aconselhado para visitar monumentos e museus, por exemplo. Mas conte sempre com um conjunto de roupa ou calçado a mais, nunca se sabe o que poderá acontecer. Prevenir é o melhor remédio.
  • Opte por embalagens mais pequenas, ou então compre aqueles fantásticos conjuntos de viagem, com recipientes próprios para cremes, champôs, entre outros, à venda em perfumarias e lojas do género.
  • Na sua lista inclua também os acessórios essenciais à sua viagem: carregador de telemóvel, GPS, máquina fotográfica, … Assim, não se esquece de nada e é mais rápido quando estiver a fazer a mala.
  • Identifique sempre a sua bagagem e se viajar de avião, aconselha-se o uso de um cadeado. Não se esqueça desses detalhes, de outra forma, pode perder a sua mala ou alguém leva-la por engano.
  • Se tiver que levar as suas próprias toalhas, leve as mais pequenas que tenha em casa, toalha de banho incluída.

Por fim, não se esqueça de deixar um espaço extra para possíveis presentes e recordações que traga da sua viagem.


E tu? Como preparas a tua mala para ires de férias ou de viagem? Do que é que te esqueces sempre? O que é indispensável ?

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin