Protectores Solares

Com a chegada do Verão, a praia torna-se um dos lugares mais visitados. Mas há que ter alguns cuidados. São várias as horas a que estamos expostos ao sol e consequentemente aos raios UV e há estar devidamente protegido. Os protectores solares são fundamentais, mas para que se possa proteger convenientemente há que adequa-los ao seu tipo de pele.
  • Peles claras/sensíveis
Para este tipo de pele, deve ser usado um protector antialergénico e de factor bastante alto. Para algumas pessoas basta um protector factor 50+ da Nívea por exemplo, para outras não é o factor que importa, mas sim se tem o mínimo de componentes alérgicos possíveis. O protector da Sun Cream Gel da Eucerin e Piz Buin são os aconselhados.
  • Peles envelhecidas ou para todos os que desejam evitar o envelhecimento desta
Existem alguns protectores que combinam a protecção contra raios UV a agentes antioxidantes e anti-envelhecimento. Estes produtos devem ser usados apenas a partir dos 30 anos, só se vendem em farmácias e perfumarias e são mais caros que a grande maioria. Ainda assim, pode compensar no futuro, se é habitual ficar muito tempo ao sol, ou se tem uma pele propensa a rugas. O creme Solaire Age Defense da Thalgo e Regenerating Emulsion da Valmont são alguns deles.
  • Peles secas
Para este tipo de pele os óleos são sem dúvida mais eficazes, porque além de proteger a pele ajudam-na a manter-se hidratada. O Genefique Solei é um deles. Se não gosta de nenhum tipo de óleo e prefere mesmo um creme, também existem aqueles que ajudam a hidratar a pele como o Laite Solar Visage et Corps ou o Protector Hidratante da Amber Solair da Garnier.
  • Peles normais
Para as pelas ditas normais, qualquer dos protectores acima descritos podem ser usados, mas também os protectores ultraleves. Estes últimos não são gordurosos, não pesam na pele, conseguindo protegê-la e hidrata-la. O protector em Spray da Clarins ou da Elvive L’oreal são alguns dos exemplos.
Seja qual for o protector que escolher, não se esqueça de o colocar assim que chegar à praia e depois de ir ao banho. Só desta forma é que a sua pele fica devidamente protegida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin