Cremes caseiros para a celulite

Celulite? Conheça soluções caseiras para acabar de vez com esse problema!
A celulite afecta uma grande parte da população feminina em Portugal, mas os produtos que se compram para a combater assim como os tratamentos são bastante dispendiosos. Para que possa evitar o seu aparecimento ou diminuir a celulite que já tem, aqui ficam algumas receitas caseiras, simples de fazer e sobretudo económicas:
  • Creme de argila. Precisa de 20 gramas de argila verde, 7 gotas de óleo essencial de menta e água mineral. Misture tudo de forma a ficar uma pasta grossa, espalhe sobre as zonas afectadas do corpo e deixe actuar durante 30 minutos. Retire com água fria. Use este creme uma vez por semana.
  • Creme hidratante. Vai precisar de óleo de semente de uva, creme sólido que servirá de base ao creme, pomada de calêndula, óleo de alecrim e óleo de lavanda. Misture tudo e massagem nas zonas com celulite fazendo movimentos de drenagem para facilitar a sua absorção. Não necessita de retirar, uma vez que este creme ajuda no combate à celulite, mas também é hidratante. Se quiser reforçar o seu poder, em invés da base de creme junte-lhe um creme para a celulite.
  • Creme de hortelã e camomila. Junte 50g de hortelã, 150 g de álcool de cereais (à venda em farmácias), 50g de camomila, azeite, cânfora, e creme hidratante. As folhas de hortelã picadas devem repousar no álcool de cereais durante 3 dias. A camomila deve ir ao lume com o azeite, em banho-maria, durante 4 horas. Triture a cânfora e junte à mistura de álcool e hortelã. Junte ambas as misturas ao creme hidratante e passe pelo corpo nas áreas afectadas.
  • Creme de aveia e iogurte. Junte uma colher de sopa de raspa de casca de laranja, meio iogurte natural, 2 colheres de sopa de aveia moída e misture tudo de forma a ficar com um creme homogéneo. Passe esta mistura no corpo em movimentos circulares. Deixe actuar durante 15 minutos e passe por água.
Funcionou contigo? Partilha a tua opinião sobre este assunto!

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin