Cremes para a celulite

Existem uma grande variedade de cremes no mercado para os vários tipos de celulite. Estes tratam a celulite, mas não fazem com que desapareça totalmente. Para isso há que combinar este tratamento com a prática de exercício físico e uma alimentação saudável. Antes de adquirir um creme para tratar a celulite, descubra qual é o mais indicado para si!
São 3 os tipos de celulite que as mulheres podem ter:
  • Celulite Adiposa trata-se de gordura localizada, associada a pessoas com excesso de peso, ou com tendência para a pele flácida. As pessoas com peso normal também estão sujeitas a ter este tipo de celulite que localiza-se sobretudo na zona das coxas. Os cremes que ajudam a combater este tipo de celulite são os que contém cafeína, por esta ter a substância lipolítica. Pode encontra-los nos cremes Perfect Slim Pro da L’óreal e da linha Elancyl da Galénic.
  • Celulite Infiltrada ou Mole é o tipo mais comum, resultante de problemas de má circulação do sangue nas pernas. Se tem inchaços, cãibras, formigueiros, frequentemente, este é o seu tipo de celulite. Quando se passa muitas horas a trabalhar em pé, ou se usa roupa muito apertada, a micro circulação é afectada.
Os cremes aconselhados são os que contém agentes drenantes e com acção lipolítica. Alguns do cremes disponíveis no mercado tem estes agentes como o creme anti-celulite Nívea e Draine-Minceur, da Yves Roche
  • Celulite Fibrosa é mais dura e sente-se dor ao tocar. Surge quando a celulite está no estado mais avançado, relacionado com problemas de circulação nas pernas e acumulação de gorduras localizadas. A pele ganha acentuadas depressões e surgem nódulos fibrosos. Para o tratamento deste tipo de celulite convém usar os dois tipos de cremes acima descritos, mas é aconselhável a visita a um médico especialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin