Manchas na pele - saber prevenir


A sua pele é um dos órgãos mais importantes de todo o organismo, não só porque é ela que as pessoas vão ver quando repararem em si, mas também porque será ela que vai proteger contra as impurezas e bactérias que andam pelo ar. Por isso, é fácil perceber porque é que as manchas na pele são uma dor de cabeça, principalmente para as mulheres, que querem manter toda a sua imagem ao melhor nível, sem que se destaquem pelos piores motivos. 

As manchas na pele podem ter várias razões para surgirem: alguma infeção no seu organismo que tenha como efeitos secundários o aparecimento de pequenas manchas, alguns distúrbios hormonais que podem surgir a qualquer momento da sua vida, demasiada exposição ao sol, algumas marcas que ficam da presença do acne (principalmente no rosto) ou simplesmente a alteração da produção de melanina por parte da própria pele. Algumas das manchas que aparecem no seu corpo, desaparecem sem ser necessário recorrer a qualquer tipo de tratamento, no entanto se estas demorarem a sair ou se crescerem ao longo do tempo é essencial que procure o seu médico de família para que seja possível tratar das mesmas de acordo com o tipo de pele que possui. 

Prevenir manchas na pele

Para evitar estas manchas é essencial que tenha alguns cuidados diários que não deve demorar mais do que 5 minutos, como por exemplo, fazer a limpeza da sua pele com os produtos adequados e mantendo-a sempre bem hidratada, evitando assim que esta fique seca que é um dos fatores mais importantes para o aparecimento de manchas indesejáveis. 

É importante ainda salientar o facto para que algumas dessas manchas que surgem na sua pele podem ser indícios de um problema de saúde bastante mais grave. Os problemas que têm como origem o fígado que se traduzem em manchas por várias zonas do corpo. Por isso, no caso das manchas não desaparecerem com alguns cuidados diários rotineiros, é importante que se dirija rapidamente ao seu médico de família para que o problema não se torne mais grave.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin