Halitose - como combater o mau hálito

Algumas pessoas sofre em Halitose (o termo técnico do hálito), já existem tratamentos de mau hálito mas existem também algumas dicas para acabar com o mau hálito sem ter de ir ao médico (não custa experimentar).

Ao contrário do que as pessoas pensam, não basta lavar os dentes regularmente e passar fio dental para acabar com o hálito pois as suas causas podem passar desde a pouca produção de saliva, à ingestão de determinados medicamentos e ainda rinite e prisão de ventre.

Teste o seu hálito - Para saber se tem mau hálito faça o seguinte teste (recomendado por alguns dentistas): coloque a língua no punho durante 1 minute. Depois verifique o seu hálito.

Combate à halitose:
  • Evite comer alho e cebola (estes alimento libertam enxofre durante a digestão que acaba por ser expelido na expiração, não tem nada a ver com o sabor forte que fica na boca) - note que broculos e alguns alimentos gordurosos têm o mesmo efeito.
  • Estudos mostram que a pastilha de canela é a mais eficaz contra o mau hálito, no entanto, em média a pastilha só tem o efeito de meia hora.
  • Coma um iogurte ou leite fermentado diariamente - um estudo revela que lactobacilos vivos acabam com as bactérias do hálito - este é o melhor truque para combater a halitose.
  • Beba chá e evite o café - O chá é desfavorável à halitose enquanto que o café é favorável.

1 comentário:

  1. gostei muito das explicasaoes me ajudaram muito um beijao

    ResponderEliminar

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin