Depilação à moda Brasileira - Brazilian Bikini Wax

A história da Depilação à moda Brasileira, bem conhecida nos States por "Brazilian Bikini Wax" começa quando 7 irmãs Brasileiras decidem estabelecer-se nos Estados Unidos em salões de beleza e centros de estética. Consta que foram estas irmãs que levaram a conhecer esta técnicas que consiste em depilar o corpo inteiro deixando apenas a imagem de marca, um triângulo na zona púbis.
  • Esta técnica de depilação permite à mulher usar qualquer tipo de bikini ou roupa interior, sentindo-se bem por ser mais higiénico uma pele sem pêlo em zonas onde não é necessário.
  • Pedir uma depilação tipo brasileiro é pedir uma depilação total, depilar todas as zonas possíveis incluindo as nádegas até à zona dos lábios da vagina.
Técnica da depilação à moda brasileira:
  • Inicialmente os pêlos são cortados com a utilização de tesoura. Isto para que a cera possa chegar a zonas mais profundas do pêlo.
  • Deve estar descontraída, na verdade se estiver numa posição confortável e se sentir à vontade vai ter a sensação que doí menos, aliás a sensação das pessoas que recorrem à técnica de depilação à moda brasileira dizem que não dói assim tanto e que é um óptima experiência pós depilação.
  • Com uma espátula de madeira a cera é passada na zona a depilar.
  • A cera é retirada de forma própria após o seu endurecimento.

Utilidade dos pêlos na zona púbis - proteger a pélvis em situações climatéricas adversas, neste momento a própria roupa que usamos garante essa protecção. É apenas uma suposição, deve-se informar com um médico ou especialista.

Dica: Se possível, faça a esfoliação da pele1 ou 2 dias antes da depilação, isto ajuda a prevenir pelos encravados (foliculite).

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin