Depilação em centros de estética vs depiladora laser (em casa)

Já existe no mercado depiladoras laser. São aparelhos que podem ser usados por qualquer pessoa em casa. O seu preço anda à volta dos 300 euros (referência Rio Scan Laser).

Neste post tentaremos apontar algumas vantagens e desvantagens de optar por uma ou por outra situação.

Depiladora a Laser:


Por exemplo a depiladora laser Rio Scan Laser anuncia conseguir depilar até 20 pêlos por segundo. Mas a nossa experiência mostra-se um pouco reservada sobre este número. Existem também algumas opiniões que as primeiras versões deste equipamento não funcionavam muito bem. Preço aproximado de depiladora laser: 300 euros




Vantagens depiladora laser:
- Fica mais económica a depilação definitiva com recurso a depiladora a laser (se bem que a qualidade do resultado pode não ser a mesma, o ideal seria uma comparação, tendo em conta o mesmo grau de qualidade).
- É mais portátil e pode-se utilizar em casa, emprestar à amiga, ao primo, à amiga. Quase que dá para se utilizar quando não se tem mais nada para fazer (atenção, utilização dos equipamentos deve ser moderada).


Desvantagens depiladora laser:
- Alguns comentários negativos às primeiras versões destes equipamentos, se bem que já se sabe que este equipamento não tem a mesma qualidade / eficiência da maioria dos equipamentos dos centros de estética (daí também a diferença de custos). Resumindo, é preciso ter algum cuidado e reunir alguma informação antes de utilizar este tipo de equipamentos de depilação laser assim como se deve ter tem conta que os resultados vão demorar mais a aparecer.



Centros de estética:

As vantagens centros de estética:
- Bons centros de estética (pode pesquisar neste blog sobre a opinião de alguns centros de estética) trabalham com operadores profissionais e a experiência conta bastante.
- Acompanhamento médico – Na maioria dos centros de estética antes de iniciar o tratamento pode ter acompanhamento médico para aconselhar e prevenir sobre situações que possam ter de ser evitadas (exemplo depilação junto a certo sinal ou em determinada região).
- Bom feedback por parte de alguns utilizadores deste blog acerca dos mais conhecidos centros de estética.


Desvantagens centros de estética:
- Preço (que vai ter tendência a descer de dia para dia), Comodidade (é preciso ter alguma disponibilidade para fazer as sessões de depilação a laser, para além de se saber que durante a gravidez e meses de Sol a depilação a laser não é um procedimento recomendado).
Preços depilação laser (referência Clinica do Pêlo)

Conclusão:
Como em tudo na vida, às vezes é preciso encontrar um equilíbrio. Os centros de estética cada vez irão reduzir mais o preço das sessões e as depiladoras laser irão ser cada vez melhores e cada vez haverá mais informação sobre isso.

9 comentários:

  1. Eu comprei uma depiladora Rio Scanning Laser online que remove 60 pêlos de uma vez, em Fevereiro, e até estou a gostar do aparelho. Comprei para a minha namorada mas também tenho usado a depiladora. São necessários vários tratamentos, espaçados, para que veja alguns resultados, mas não funciona em todos!

    Obrigado pelo seu comentário ao meu blog! Também gostei do seu.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário.. Pois o equipamento tem a vantagem de poder ser utilizado por mais que uma pessoa. No seu caso foi ideal uma vez que duas pessoas puderam utilizar para fazer depilação.

    A questão que surge é, de facto se funciona na maior parte das pessoas visto que as pessoas tem pêlos de natureza diferente. Aqui entra a vantagem dos centros de estética que normalmente têm vários tipos de equipamento laser e que se podem adaptar aos vários tipos de pêlo...

    ResponderEliminar
  3. Alguém sabe se o RioScan causa dor? E o que se utiliza para arrefecer a energia do laser quando se está a depilar?

    ResponderEliminar
  4. comprar este aparelho pela internet e garantido? funciona mesmo,onde tem loja que possair pessoalmente?

    ResponderEliminar
  5. Olá rose3942, conheço várias pessoas que compraram a Rio Scan Laser pela Internet e não tiveram problemas.

    ResponderEliminar
  6. oi a partir de quanto tempo os pelos começam a cair apos a primeira sessao???

    ResponderEliminar
  7. Estou querendo comprar o aparelho Rio Scanning. E gostaria de saber as opinios de quem já usou. Se realmente funciona?

    ResponderEliminar
  8. Olá, preciso que alguém que tenha comprado o Rio Scanning me ajude, comprei um que remova 20 pêlos, li o manual, assisti ao Cd e não consigo desbloqueá-lo, apertei as teclas informadas por eles para desbloqueio, porém o aparelho continua com a luz verde piscando, fiz um teste digitando errado a sequência, pois disseram que uma luz laranja piscária, isso tbm não aconteceu, se puderem me ajudar eu agradeço, posso enviar meu e-mail para receber a ajuda.

    ResponderEliminar
  9. Olá! Tenho um aparelho Rio scanning 180x, funciona, tem q ter paciência, já usei, pouco, por falta de temp gostaria de vende-lo, estou em São Paulo, se alguém se interessar: helomoreno@ymail.com

    ResponderEliminar

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin