Cuidados Com a pele masculina

A pele necessita de alguns cuidados básicos para permanecer com aspecto saudável, neste post iremos apenas referir um aspecto básico sobre cuidados com a pele masculina.

Ao fazer a barba, deve-se ter algum cuidado com as lâminas ou máquinas de barbear que devem ser utilizadas de forma correcta a não irritarem a pele. As lâminas se descartáveis devem ser utilizadas poucas vezes e as máquinas devem ter qualidade de forma a não irritarem a pele.

Após fazer a barba ou mesmo que se opte por não fazer a barba, devem-se ter especial cuidado com a limpeza, esta é uma das etapas mais importantes sobre o cuidado da pele masculina, devem-se usar um bom sabonete liquido de limpeza facial. Não esquecer que o creme de barbear deve ser o menos agressivo possível para a pele, geralmente os piores são os que têm fragrâncias e cores garridas.

Como proceder?
Com a pele facial húmida, colocar o creme de limpeza e efectuar movimentos suaves circulares em sentido ascendente para obter uma espuma abundante deixar actuar, passar por bastante água. Após isto, deve usar-se um esfoliante e um creme hidratante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin