Como funciona o LASER na depilação?

O pêlo é gerado por uma estrutura chamada folículo piloso e tem a capacidade de crescer até certo ponto, cair e ser eliminado espontaneamente. Quando um pêlo é eliminado espontaneamente, um novo pêlo é gerado pelo próprio folículo piloso, é devido a esse motivo que quando ocorre a depilação por qualquer um dos sistemas convencionais, os pêlos crescem novamente, em quantidade, espessura e cor, iguais ou até aumentadas.

O princípio da acção do LASER é a Fototermólise Selectiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outros quando submetidas a exposição da luz, no caso da depilação a Melanina presente no pêlo recebe a maior parte da energia enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura e por isso capta a luz. O pêlo possui grande quantidade de melanina e desta forma, a captação da energia através do pêlo é transmitida ao folículo piloso, que é destruído e assim é eliminada a possibilidade de geração de um novo pêlo.

Existem diversos aparelhos emissores de luz capazes de realizar o processo de fototermólise seletiva, cada um com características próprias de forma a agir num dado tipo de cromóforo. Os que atingem a cor negra, realizam a depilação e os que atingem a cor vermelha realizam o tratamento de varizes.

2 comentários:

  1. GOSTARIA DE SABER SE DOI ESSA METODO A LASER
    E MAIS OU MENOS A DOR QUE SENTIMOS C CERA QUENTE

    ResponderEliminar
  2. Doi menos do que a depilação, depende da quantidade de pelos. Eu fiz na axila e não senti nada, mas a virilha doeu um pouco mas comparado com a dep.com cera não é nada"!!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin