A qualidade da depilação laser depende do técnico que a faz

A depilação a laser é um dos métodos mais populares para eliminar os indesejados pêlos definitivamente. São cada vez mais as clínicas e centros estéticos que disponibilizam este método de depilação, com preços acessíveis a todas as bolsas. Mas é preciso ter cuidado, pois nem todos os locais são bons para o fazer. Tudo depende da formação e experiência do técnico que faz este tipo de depilação. É muito importante que escolha uma boa clínica ou centro estético.

Afinal o que é o laser na depilação definitiva?

O laser é um feixe de luz contínuo aplicado na pele que queima as células responsáveis pelo crescimento do pêlo. É um equipamento caro, que necessita de uma manutenção própria, assim como um uso adequado da pessoa que faz o tratamento. Caso não suceda, as consequências podem ser graves. Daí, ser fundamental que um técnico qualificado faça o tratamento. Opte sempre por clínicas e centros de estética com certificados de garantia, que tenha consultas de apoio, pois nem todos estão aptos a fazer este tipo de depilação. Por exemplo pessoas com problemas de pele, com doenças ou alergias não o podem fazer, assim como pessoas com diabetes, peacemakers, em fase de amamentação ou quando estão a tomar medicamentos que sejam sensíveis à luz.

Caso não tenha este tipo de acompanhamento e não lhe seja aplicado o tratamento correctamente, pode ficar com vermelhidões, manchas na pele, queimaduras graves e até mesmo mazelas definitivas. As sessões devem ser espaçadas, com intervalos de 15 dias a um mês sensivelmente, dependendo do tipo de pessoa e o laser não pode ser aplicado durante muito tempo na mesma zona. Se não se cumprir com estas regras, a depilação a laser não é eficaz, resultando num trabalho de má qualidade.

Faça a escolha acertada

Escolha sempre os melhores sítios, mesmo que estes impliquem pagar um pouco mais, pois só assim terá a certeza que ficará satisfeita com a depilação a laser. E lembre-se, que este tipo de depilação é um processo demorado, mas quando feito por bons profissionais é dos mais eficazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin