Depilação definitiva homem vs Cremes depilatórios vs Depilação laser em casa

Recebi um email de um leitor, que a seguir escrevo sem identificar a pessoa, optei por escrever um post ao invés de responder apenas ao e-mail porque assim podem participar com comentários e podem usufruir da partilha de conhecimento sobre este assunto.

O e-mail é o seguinte:

Já utilizei cera, de forma experimental, e alguns cremes depilatórios, assim como cremes retardadores. Mas, na verdade, nada me satisfaz por ser um processo doloroso e sem efeitos práticos.

Uma vez que as sessões de depilação a lazer são muito caras, e por necessitar de fazer em grandes áreas, excluo por completo essa hipótese.

As minhas questões vão no sentido de saber:
  • Se a opção de aparelhos a laser, domésticos e portáteis, são uma opção válida, se o efeito é semelhante às depilações profissionais a laser e se o processo de depilação não tem que ser eterno, isto é, ao fim de algum tempo os pêlos desaparecem por um longo período de tempo?
  •  Há algum creme depilador/retardador que seja eficaz?
  • Em tempos fui a uma consulta numa estética onde me disseram que pelo facto de ter os pêlos escuros, os tratamentos seriam mais eficazes, é verdade?

As respostas são as seguintes:
  1. Os aparelhos de depilação laser doméstico são uma opção válida, e estão comprovados por entidades supostas autoridades de saúde, que declaram que estes aparelhos podem ser utilizados em casa sem super-visão média (confirmas sempre esta questão, no caso dos USA, FDA). No entanto, ainda não tive feedback de qual o melhor do mercado. O blogue depilação definitiva tem um link para uma das lojas online que comercializa este produto consultar. Por outro lado, há que ter em consideração, que estes aparelhos são muito menos potentes que a maioria dos utilizados nas clínicas de depilação laser. A área de aplicação da camada laser também deve ser menor, por isso vai ser um processo mais demorado, e por outro lado, se a intensidade de laser não for bem regulada, a eliminação pode não ser definitiva (há que contar sempre com este risco, ou optar por clínicas de depilação laser com contrato de depilação até ser definitiva).
  2. Os cremes depiladores retardadores  funcionam em alguns casos, mas com o dinheiro que se gasta e com o preço a que estão as sessões de depilação laser actualmente, consultar preços e opiniões de depilação definitiva (low cost) aqui, mais vale partir para depilação laser.
  3. Sim é verdade, quanto maior for o contraste entre a cor escura dos seus pêlos e a cor clara da sua pele maior será o efeito da depilação laser pois a energia segue o caminho do pêlo, não sendo absorvida pela pele. 
Sem alguém puder ajudar com mais alguma opinião, comente ssf ;)

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    LinkWithin

    Blog Widget by LinkWithin