Eficiência depilação laser - tipos de depilação

Desde sempre que o blog depilação definitiva tem destacado que é necessário muita atenção em relação ao centro de estética que se escolhe para fazer depilação laser. Caso o escolhido não seja o melhor, pode estar a deitar dinheiro fora com os tratamentos realizados.

Estudos com base na quantidade de pêlo 6 meses após o último tratamento mostram que na depilação laser nem todos os lasers são iguais mostrando a percentagem de mudança significativa:
  • Laser Alexandrite - 89%
  • Laser Ruby - 35 %
  • Laser diodo - 25%
Estes estudos mostram apenas resultados relativos. Procure saber sempre que tipo de laser é utilizado no centro de estética que frequenta. Procure sempre Laser Alexandrite pois se o equipamento for de qualidade terá resultados melhores.

Partilhe a sua opinião para que toda a gente saiba mais sobre antes de avançar com tratamentos.

6 comentários:

  1. Olá o meu nome é Liliana Ribeiro. Tomei conhecimento do vosso blog e decidi vir visitar. Neste momento encontro-me a fazer depilação a laser num espaço expecializado em coimbra. O laser utilizado é o alexandrite e os resultados obrtidos têm sido excelentes. Anterior mente tinha experimentado a luz pulsada e senti-me enganada ao final de 5 tratamentos. Comprovo então ao ver-me exclarecida no vosso blog que a informação dada pelo espaço ao qual efectuo actualmente tratamento, tenha sido uma informação credivél e honesta. Deixo como conselho a Clinica D'epilação Laser de Coimbra. www.clinica-depilacao-laser.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana,

    Antes de mais obrigado por visitar o nosso blog. A sa opinião é muito relevante para quem pretende iniciar tratamentos de depilação laser. Só com a partilha da opinião de todos conseguimos é possivél fazer boas escolhas.

    Se quiser algo que queira ver publicado aqui no blog. Pf envie-me um e-mail sofia.manso.blog@gmail.com

    Boa sorte! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Os resultados em relação aos estudos de alexandrite estão correctos, mas não em relação ao díodo. Já li dezenas de estudos e case reports sobre depilação laser, em revistas de dermatologia, e garanto-lhe que o díodo Light Sheer tem reduções quase idênticas ao alexandrite, a diferença costuma ser de 1, 2 ou 3%. Poderia também ter posto as percentagens para diferentes zonas, nas axilas a redução nas mulheres anda perto dos 100% com alexandrite ou díodo, no tórax masculino fica-se pelos 75 a 85%. Reduções médias para peles claras, sublinhe-se.

    Mas se quiser saber mais, vá a www.pubmed.com e investigue, mesmo que não seja médica ou estudante de medicina tem acesso a alguns estudos.

    ResponderEliminar
  4. Felipe,
    Gostaria de ressaltar que os resultados para algumas pessoas com o laser díodo é imediato, tanto quanto o alexandrite. Eu por exemplo, testei fazer depilações com o díodo e com a luz pulsada, fiz várias sessões e testes diminuindo o intervalo entre as sessoes achando que tivesse algo a ver com o meu metabolismo acelerado. Tenho procurado sites que me informem outros tipos de laser mais eficazes, mas nunca informam perfeitamente porque nao sabem dessas exceções como eu.
    sobre a parte da percentagem: Sou caucasiana com pêlo castanho e testei em mais de um local.
    Agradeço a informação do site

    ResponderEliminar
  5. Gostaria de saber se conhece alguma clínica em Porto Alegre- RS, que trabalhe com o laser alexandrite?

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite Sofia e a Todos...Desde já agradeço pela clara informação que postou sobre os vários tipos de Lazer.
    Gostaria de perguntar se sabe de uma Clínica ou Centro Estético de Depilação a Lazer em Lisboa com preços digamos, um pouco mais em conta, ou com Pacotes que incluam mais que 2 Zonas e se possível as Formas de Pagamento...
    Visto que no Geral cada Zona ronda os 30€ por sessão...!
    Se alguém souber e me quiser indicar, Agradecia!
    Indicações: Tenho pele Clara, pelo escuro, nunca fiz depilação a Laser, foi-me indicado a fazer pelo dermatologista.
    Obrigado...

    ResponderEliminar

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin