Depilação laser - a minha experiência

A minha primeira sessão a de depilação laser foi uma aventura e uma experiência bastante enriquecedora porque aprendi que as coisas bem sempre são fáceis como aparentam ser e como a publicidade quer fazer acreditar.
  • Fazer depilação laser implica um investimento e primeiro é preciso juntar algum dinheiro para então dizermos adeus aos pêlos ou pelo menos reduzir este suplicio. Como as sessões são espaçadas e não é preciso pagar tudo de uma vez, torna-se mais fácil.
  • No parque das nações, depois do trabalho dirigi-me ao centro de estética onde decidi fazer o primeiro tratamento.
  • CONSULTA INICIAL - a consulta inicial é uma consulta onde se explica como funciona o laser para efeitos de depilação definitiva e muito importante, que o laser tem de apanhar o pêlo quando este está a crescer para conseguir actuar na raiz e que são necessárias várias sessões porque os pêlos têm fases de crescimento diferentes.
  • Outras perguntas que deverá ouvir nesta primeira consulta é se toma medicamentos por causa de efeitos secundários ao tratamentos ou se tem doenças etc. Trata-se de um checkup inicial para saber se está preparada para o próximo passo no tratamento.
  • Termo de responsabilidade - é preciso assinar um termo escrito a dizer que a pessoa compreende que um tratamento a laser pode ter efeitos secundários (outra coisa que não sabia e que na altura nos faz pensar duas vezes mas hoje em dia já há centros muito bons em que os resultados são os desejados).
  • Primeira sessão de tratamento - Já sabia (e já partilhei aqui no blog) que é preciso cortar os pêlos com lâmina na zona a depilar 2 dias antes. Então saltei esta fase, coloquei a mascara para proteger os olhos do laser (outra coisa que não sabia que era preciso usar) e desenharam riscos verticais nas pernas, mas acho que é suportável.
  • Foi então que senti o primeiro disparo do laser e depois fiquei a perceber qual a sensação de dor da depilação laser.
  • O pêlo é aquecido pela energia do laser quando é absorvida e a dor que causa faz lembrar agulhas que nos estão a espetar por isso quanto mais grossos forem os pêlos e consoante a pele nessa zona seja mais ou menos sensível, mais dor irá causar.
  • No final da sessão é aplicado um creme que acalma a pele porque fica vermelha.
  • Não se pode apanhar sol depois dos tratamentos e estou a fazer tratamentos de mês a mês (comecei nesta altura para apanhar o inverno e não ter esse problema).
Fazer depilação laser é tentador por pensarmos que nunca mais vamos ter de suportar dor da depilação, mas é preciso ser um acto informado. Boa sorte! :)

1 comentário:

  1. A depilação a laser é uma técnica de remoção de pêlos que está cada vez mais a ser usada na tentativa de obter-se uma depilação definitiva.
    O que muitos não sabem é que a depilação a laser em algumas situações mais raras pode provocar alguns problemas, quando os técnicos de depilação não fazem o procedimento correctamente.
    Os riscos da depilação a laser podem ser vários: fazer os pêlos crescer mais, vermelhões na pele e irritação, aparecerem manchas na pele e queimaduras.
    Os efeitos secundários mais adversos da depilação a laser como queimaduras, podem ser evitados se for feito primeiro um teste prévio na pele da pessoa que quer fazer o tratamento, assim evita-se qualquer tipo de situação incomoda que possa vir a acontecer.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin