Compensa fazer depilacao definitiva?

Este post visa apenas transmitir uma opinião baseada em alguma informação recolhida sobre a situação actual da depilação definitiva a laser e outras formas.

A pergunta é, será que compensa fazer depilação definitiva agora?

A resposta é como sempre subjectiva, pois depende de imensos factores que se relacionam com as possibilidades de cada um e com o impacto que a depilação tem nas vidas de cada um.

Vejamos, um desportista que sinta a necessidade de se depilar por questões de higiene e profissionalismo ou uma modelo, conseguirão em ambos os casos rentabilizar o dinheiro investido a curto / médio prazo.

Uma pessoa que se depile apenas porque gosta de se sentir bem esteticamente ou ir à praia no verão, a depilação definitiva compensa a longo prazo. Excepto em casos de gravidez ou doença de pele que impeça a realização do tratamento. No entanto, e aqui fica uma análise de sensibilidade ao que poderá ser o futuro da depilação definitiva, quanto mais retardarmos o inicio das sessões de depilação definitiva menos dinheiro iremos gastar. E se calhar este facto nota-se para um período de tempo de poucos meses.

Se não vejamos as razões que apoiam esta perspectiva da evolução da depilação definitiva.
1 - Cada vez existem mais equipamentos, tipos de laser, cremes para apoio ao tratamento de depilação a laser, retardadores de crescimento de pêlo etc. Isto cria concorrência e torna mas margens mais esmagadas e os mercados mais competitivos.
2 - Cada vez existem mais centros de estética especializados em depilação definitiva a laser (já existem centros de estética especializados para tratamentos de depilação definitiva masculina).
3 - Cada vez existem equipamentos mais eficazes e eficientes que reduzem a necessidade de sessões de manutenção, logo reduzem o custo global do tratamento de depilação definitiva.
4 - À medida que a ciência avança neste campos, mais seguro serão os procedimentos.
5 - Especulando um bocado, os lasers um dia irão ser de uso doméstico e cada pesso poderá fazer a depilação definitiva em casa.
6 - Cada vez existem mais técnicas de depilação (por exemplo depilação com linha).

Conclusão:
A depilação definitiva compensa sempre, quanto mais próximo do futuro mais compensará pelas razões descritas a cima.

Boa sorte para o vosso tratamento! :-)

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin