Bons Resultados Depilacao a Laser

Como obter bons resultados de Depilação Definitiva? É a pergunta que muitas vezes surge e cuja resposta depende de pessoa para pessoa, como seguir iremos ver.

Os bons resultados na depilação a laser, entenda-se como bons resultados a destruição contínua e definitiva do ciclo de crescimento do pêlo dependem de vários factores.

1. Características gerais do pêlo, como sendo a sua grossura, tamanho, profundidade e cor.

2. Organização do pêlo, nomeadamente as fases de ciclo de crescimento do pêlo e densidade de pêlo na pele (quantidade de pêlos por área de pele).

3. Características cutâneas e cor de pele. No entanto os novos equipamentos para depilação a laser tendem a evoluir por forma a conseguir tratar qualquer tipo de pele.

4. Estado hormonal das pessoas a tratar, o organismo de hormonas pode reagir de diferente forma de indivíduo para indivíduo à solicitação provocada na pele pelo método de tratamento de depilação definitiva.

5. Factores relativos, como sendo a zona de corpo a depilar, o número de sessões realizadas e quantidade de energia que foi possível em cada sessão. O número de folículos na mulher torna-se em condições normais estável após a adolescências, pelo que se depois dessa fase os pêlos forem destruídos não deverão voltar a aparecer. O homem tem mais folículos por área de pele o número não é estável ao longo da vida por estímulos hormonais, pelo que irá necessitar de sessões adicionais.

Diferenças de resultados na Depilação a Laser.

1. A densidade de pêlo (quanto mais pêlo por área de pele), leva à necessidade de mais sessões.

2. A depilação a laser pode ser definitiva (redução de quase 100% do pêlo nas áreas corporais tratadas) mas pode não ser definitivo em pêlos brancos, loiros ou claro pois estes pêlos não têm melanina.

3. A idade pode ser uma factor condicionante dos bons resultados de depilação definitiva. O pêlo nos homens inicia a sua presença mais acentuada e crescente na adolescência terminando por volta dos 22 anos.

4. Em peles claras com pêlo escuro, os resultados da depilação a laser serão mais favoráveis pois como já foi citado várias vezes no blog Depilação Definitiva, será necessária menos energia pois haverá condições favoráveis a absorção da mesma. O mesmo se passa quanto mais grosso for o pêlo. Se bem que estas questões terão tendência a ser ultrapassadas com o evoluir da tecnologia neste campo de Depilação a Laser.

5. Os pêlos mais profundos necessitam de maior longitude da onda de energia para maior penetração na pele, pelo que pode ser necessário um equipamento especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin